As drogas, que pesaram cerca de 600 kg, se tratavam de pasta base de cocaína / Divulgação / Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Durante operaçã realizadas na região do Bairro Jardim Boa Esperança, policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2° Baep) de Santos apreenderam na noite desta quarta-feira (17), na cidade do Guarujá, aproximadamente 600 quilos de pasta base de cocaína, três fuzis, uma metralhadora ponto .30, além de grande quantidade de munições.
A ação começou após uma abordagem a um grupo de pessoas que fazia uso de entorpecentes, sendo que um deles informou ser proprietário de uma oficina mecânica que se encontrava próxima ao local da abordagem. Durante entrevista, o responsável confessou estar mantendo no interior de sua oficina drogas e armas, informando que receberia quantia de R$ 20 mil para guardar os ilícitos no local.
Continua depois da publicidade
As drogas, que pesaram cerca de 600 kg, se tratavam de pasta base de cocaína. O material estava embalado em malas de viagem, prontas para a distribuição. Todos os entorpecentes, armamentos e os cinco abordados foram encaminhados ao DP Sede de Guarujá, onde o proprietário da oficina foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.