SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Guarujá: Para reduzir riscos, profissionais de saúde recebem vouchers de app de carona

Medida visa reduzir os possibilidades de contaminação evitando que esses profissionais utilizem o transporte público

Comentar
Compartilhar
07 JUL 2020Por Da Reportagem12h05
Prefeitura recebeu a notícia por meio de ofício encaminhado pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem)Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A empresa de aplicativo e transporte individual 99 está concedendo 500 vouchers em passagens, no valor de R$ 15,00 cada, aos profissionais da rede municipal de saúde de Guarujá. A Prefeitura recebeu a notícia por meio de ofício encaminhado pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), que contempla ainda outras cidades da Região.

Em Guarujá, os benefícios foram destinados às diretorias de Atenção Básica (200), Urgência e Emergência (200) e de Vigilância em Saúde (100), sendo posteriormente distribuídos, conforme a necessidade, entre os trabalhadores que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Já disponível para uso, os vouchers possuem validade até o próximo dia 17. Os profissionais de saúde devem utilizar o cupom – que equivale a uma viagem cada – somente durante a ida ao trabalho ou no seu retorno para casa.

Para o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, a medida comunicada pela Agem é uma forma de gratidão da empresa 99 aos profissionais da saúde, neste período de pandemia da Covid-19.

“Vejo como uma forma de agradecimento e reconhecimento pela benfeitoria dos nossos valorosos profissionais, por toda assistência e dedicação por eles prestada neste momento tão delicado. Além disso, uma iniciativa importante, pois contribui na redução do número de pessoas na utilização do transporte público, diminuindo assim, os riscos de contaminação pela Covid-19 na Cidade”.