Guarujá

Guarujá oferece aulas gratuitas de Ginástica Rítmica em polos esportivos

O projeto municipal atenderá cerca de 160 meninas de 5 a 17 anos em dois espaços públicos com apoio da Prefeitura

Giovanna Camiotto

Publicado em 27/02/2026 às 22:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Guarujá passou a contar com aulas gratuitas de ginástica rítmica / Pexels

Continua depois da publicidade

Guarujá passou a contar com aulas gratuitas de ginástica rítmica voltadas para meninas de 5 a 17 anos. A iniciativa é desenvolvida pela Associação Tryade, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto prevê atender 160 alunas, divididas em turmas de até 20 participantes, garantindo acompanhamento mais próximo e atenção individual durante as atividades. As aulas ocorrem no Ginásio Municipal Guaibê, no bairro Santo Antônio, às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h15, e no CAEC Vereador André Luiz Gonzalez, em Morrinhos II, das 18h às 20h30.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Guarujá pavimenta três ruas do Guaiúba pela primeira vez

• Selo global coloca ilha do Guarujá entre destinos sustentáveis mais exclusivos do mundo

• Guarujá abre inscrições para cursos de confeitaria e ajudante de cozinha

A expectativa é ampliar o atendimento nas próximas semanas com a abertura de novas turmas no CAEC.

Modalidade olímpica, a ginástica rítmica combina movimentos técnicos com música, estimulando coordenação, disciplina, concentração, flexibilidade e trabalho em equipe. O projeto é viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado de São Paulo, e conta com patrocínio da Neoenergia e do Instituto Neoenergia.

Continua depois da publicidade

Segundo o coordenador de Esportes da Associação Tryade, Cesar Gregório, a prática esportiva é ferramenta essencial no desenvolvimento infantil. “Toda atividade esportiva bem orientada transforma a vida de uma criança, incentivando escolhas saudáveis e valores positivos”, destacou.

As matrículas já estão abertas e as vagas são preenchidas conforme disponibilidade. Interessados podem procurar diretamente os locais nos horários das aulas para mais informações.

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software