Nos últimos seis meses, 30 lixeiras com o mesmo padrão foram distribuídas entre as orlas de Pitangueiras, Astúrias, Tombo e Perequê / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá instalou na semana passada, 18 novas lixeiras na orla da Enseada, no trecho entre as ruas Argentina e Bolívia. Serviços, executados por equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) seguirão em agosto a outros pontos da Cidade, com a instalação de mais 22 unidades, em locais ainda a serem definidos.
São lixeiras em armação de ferro e revestidas de concreto, adquiridas com recursos próprios, que garantem resistência e maior durabilidade. A iniciativa visa dar opção ao munícipe e turistas de terem onde descartar seus resíduos (garrafas, papéis, entre outros) ao circular em locais públicos.
Continua depois da publicidade
Nos últimos seis meses, 30 novas lixeiras com o mesmo padrão foram distribuídas entre as orlas de Pitangueiras, Astúrias, Tombo e Perequê. A proposta é implantar os recipientes em todos os pontos da Cidade onde há varrição, principalmente em praças e vias movimentadas como as da orla, pois segundo técnicos da Seurb, são equipamentos fundamentais para garantir a limpeza da Cidade.
De acordo com o secretário municipal de Operações Urbanas, Alex Monteiro, a ideia é conscientizar munícipes e turistas para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a Cidade cada vez mai limpa e bem cuidada. No entanto, as lixeiras não estão disponíveis para depósito de lixo doméstico, pois a empresa contratada pelo Município faz coleta porta a porta.
Continua depois da publicidade