Guarujá

Guarujá inicia vacinação contra Covid-19 em mais dois grupos de idosos; confira

Idosos com 66 anos podem tomar a primeira dose já a partir desta terça-feira (20); quem tem 65 anos começa a ser imunizado na quinta-feira (22)

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2021 às 14:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Cidade segue com dois postos de vacinação / Diego Marchi / Prefeitura Municipal de Guarujá

Continua depois da publicidade

Guarujá começa a vacinar mais dois grupos de idosos contra a covid-19 durante essa semana. Já nesta terça-feira (20), quem tem 66 anos pode se dirigir um dos postos de vacinação para garantir a primeira dose, e quem tem 65 anos pode fazer o mesmo a partir de quinta-feira (22). O Município espera atender cerca de 4.000 pessoas dentro dessas faixas etárias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para continuar a vacinar a população, o Município recebeu mais 8.330 doses da vacina Covishield, da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que consiste no quantitativo exato da primeira dose para essa faixa etária de idosos e a segunda dose de quem foi imunizado com ela na primeira leva que chegou à Cidade, em fevereiro.

Continua depois da publicidade

POSTOS.
A Cidade segue com dois postos de vacinação. O Ginásio Guaibê, com funcionamento das 8 às 16 horas, para quem preferir ser vacinado dentro do espaço, além do sistema drive-thru no estacionamento do ginásio, das 9 às 15 horas. O atendimento nesta semana ocorrerá até terça-feira (20) e retorna na quinta-feira (22).

Além do Guaibê, o Município conta com um posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), no Distrito de Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500, no Jardim Cunhambebe). Ele funciona das 8 às 14 horas, também nos dias úteis, apenas com sala de vacinas.

Continua depois da publicidade

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer munido de um documento com foto e comprovante de residência.

CADASTRO.
É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o processo de preenchimento dos dados antes da vacinação, economizando 90% do tempo.

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software