Guarujá inicia colocação de pontos de ônibus reformados

Ação acontece graças à fiscalização feita por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, que por meio da Ouvidoria, conseguiu averiguar mais abrigos que necessitavam de reparos

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Reportagem10h55
Guarujá inicia colocação de pontos de ônibus reformadosGuarujá inicia colocação de pontos de ônibus reformadosFoto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), vem atuando firmemente para a melhora da qualidade do transporte público na Cidade. E, parte deste trabalho intenso é cobrando da empresa concessionária, como a troca e manutenção dos abrigos (pontos de ônibus) em vários locais do Município, o que vinha sendo grande parte das reclamações dos usuários.

Durante as últimas semanas, alguns desses abrigos foram retirados para a manutenção e desde segunda-feira (19) muitos deles já foram recolocados, com nova pintura, bancos e cobertura, dando mais conforto para as pessoas que aguardam seus coletivos.

Dentre os locais que já tiveram o ponto de ônibus podemos destacar o da Avenida Santos Dumont, na altura do Jardim Conceiçãozinha e do Jardim Boa Esperança (próximo ao Hospital Guarujá), além do equipamento na Avenida Manuel Albino, próximo à Rua Manoel Penelas.

Esta ação acontece graças à fiscalização feita por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), que também por meio da Ouvidoria, conseguiu averiguar mais abrigos que necessitavam de reparos. Nessa fiscalização, entretanto, a Ditran tem constatada a recolocação de diversos abrigos que já foram retirados.

Nesses casos, a empresa será intimada a recolocar com prazo estipulado, sendo que o não cumprimento acarretará nas penalidades previstas na legislação.