Guarujá inicia Campanha de Combate à Dengue na próxima segunda-feira (17)

Pela 9ª vez, a Secretaria de Saúde envia agentes comunitários para realizar um amplo trabalho de orientação com os munícipes

Devido à preocupação com o bem-estar e qualidade de vida da população, a Prefeitura de Guarujá realiza a 9ª Campanha de Combate à Dengue, que começa na segunda-feira (17) e termina na sexta-feira (28). O trabalho de orientação acontece na região do Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

As duas semanas de vistoria pretendem atender 5.700 imóveis da região. Além das visitas diárias, o setor de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria também realiza ações nas escolas municipais da Cidade, abordagens no comércio de Vicente de Carvalho e orientações por meio de faixas expostas na Avenida Thiago Ferreira. A parceria da Igreja Católica também está inclusa na iniciativa contra a Dengue.

Todas as ações de campo contam com o apoio de 20 agentes de controle de endemia, 10 agentes comunitários de saúde e três agentes da Superintendência de Controle de Endemias do Estado (Sucen) e três supervisores. A iniciativa nas escolas municipais será realizada por oito agentes e três supervisores.

Segundo a coordenadora de controle de Dengue da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, o sucesso da Campanha é uma parceria entre a população e a Secretaria de Saúde. “O momento mais importante da conscientização é a informação. A retirada do criadouro é conquistada pela mudança de hábitos cotidianos dentro de casa”.