Guarujá inaugura letreiro 'Eu Amo Perequê' no Dia do Padroeiro

Iniciativa visa despertar o sentimento de pertencimento junto aos moradores do bairro

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem14h20
O letreiro, feito de concreto, foi elaborado pelo artista Cris Lano e com grafitagem de Willys CavalcanteFoto: Helder Lima / Prefeitura Municipal de Santos

Como parte das atividades em comemoração ao Dia do Padroeiro, no próximo dia 15, a partir das 15 horas, a Prefeitura de Guarujá inaugura o letreiro "Eu amo Perequê". O evento será realizado às 15 horas, no calçadão da Praia do Perequê (Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, km 7). A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult) e tem como objetivo despertar o sentimento de pertencimento junto aos moradores do bairro.

O letreiro, feito de concreto, foi elaborado pelo artista Cris Lano e com grafitagem de Willys Cavalcante, que desenvolveu uma arte para cada letra do "Eu Amo Perequê". Os desenhos trazem referências à festa de São Pedro, aos pescadores locais, barcos, frutos do mar e à Nossa Senhora dos Navegantes - temas que fazem parte da história do  bairro.

O secretário de Cultura e interino de Turismo explica que o intuito é fomentar o pertencimento e zelo dos munícipes, como também incentivar a área como mais um point turístico. "Agora, o amor pelo Perequê poderá ser declarado com belas fotografias".

Entrega de veículos
Durante o evento de inauguração do letreiro 'Eu Amo Perequê', a Prefeitura de Guarujá fará a entrega oficial de dois novos veículos à Secretaria de Finanças, que atuarão na fiscalização do comércio ambulante, dentro do Município.

São duas picapes: uma Duster Oroch, cabine dupla da Renault; e uma Fiat Strada cabine simples, adquiridas com recursos próprios, que vêm reforçar a frota e possibilitar um melhor atendimento dos fiscais que atuam nessa área.