Guarujá finaliza turma de consultoria empresarial gratuita

Durante quatro meses, 20 empresas foram acompanhadas por agentes locais do Sebrae com foco em melhoria de resultados; inscrições para próximo grupo estão abertas até o dia 15

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2021Por Da Reportagem12h00
Durante quatro meses, 20 empresas foram acompanhadas gratuitamente com a meta de atingir melhores resultadosDurante quatro meses, 20 empresas foram acompanhadas gratuitamente com a meta de atingir melhores resultadosFoto: Helder Lima/PMG

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Sebrae, promoveu a formatura de mais uma turma do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Para evitar a propagação do novo coronavírus, foram seguidos protocolos de segurança como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

Durante quatro meses, 20 empresas foram acompanhadas gratuitamente com a meta de atingir melhores resultados. Os encontros semanais abordaram temas relacionados à inovação, redução de custos e aumento de produtividade.

Um dos formandos, Caryl Chesmann, afirma que o faturamento da empresa aumentou 30% graças à iniciativa. "A consultoria foi muito importante. Logo no primeiro contato, já começamos a pontuar o que estava faltando e estipular metas", disse.

Para a agente local do Sebrae, Thalita Monteiro, uma das partes mais gratificantes da sua função é ajudar um negócio a crescer e resolver problemas.

Inscrições abertas

Quem se interessar pela consultoria tem até o dia 15 para se inscrever através do site https://cutt.ly/tkEcnXk. Para a próxima turma, são 30 vagas disponíveis.

O Projeto ALI tem duração de quatro meses (março a junho) e o público-alvo são Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que desejam aumentar o faturamento e a produtividade.