X

Férias

Guarujá espera receber mais de 1 milhão de turistas na temporada de verão

Após dois anos de pandemia, esta temporada de verão deve movimentar a cidade

Vanessa Pimentel

Publicado em 29/12/2022 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá oferecerá diversas atrações tanto na virada do ano, quanto no decorrer da temporada / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guarujá estima receber mais de 1 milhão de turistas de todo o País para o ano novo e durante as férias de verão. A expectativa hoteleira é de 95% de ocupação aos finais de semana. No Réveillon, cinco pontos do Município terão queima de fogos, sendo o principal deles a Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico.

Recentemente, em pesquisa feita pelo site de reservas Booking.com, a Praia de Pernambuco apareceu como o quarto local mais buscado pelos brasileiros para a virada do ano. Pensando em atender os visitantes, Guarujá oferecerá diversas atrações tanto na virada do ano, quanto no decorrer da temporada. Além dos 15 minutos de fogos na Praia de Pitangueiras e Mirante da Campina, no momento da virada, a Praia do Perequê e as praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos) terão 10 minutos de fogos.

Na música, Guarujá também terá várias atrações. Na TettoPlaya,beach club localizado na Rodovia Guarujá-Bertioga, serão realizados diversos shows. A programação conta com a dupla Israel & Rodolfo, Gabriela Elli, Maiara & Maraisa, entre outros artistas.

Nesta quinta-feira (29), o rapper Matuê se apresenta no Café de La Musique Jequitimar. Já no Casa Grande Hotel, haverá show da Banda Eva, Inimigos do HP e Sambô. No dia 8 de janeiro, a Praia da Enseada receberá a banda Coldplay Cover Brasil e bandas locais, em evento aberto ao público.

Um dos dez melhores Clubs do mundo, segundo a renomada revista inglesa Dj Mag, a Laroc Club desembarcou em Guarujá e foi inaugurada no último dia 17, com show do Dj Vintage Culture. A programação da casa segue recheada, com Claptone, Chemical Surf, KVSH, Tiesto e Cat Dealers.

Além da música, o Município dispõe de atividades artísticas e culturais. Um exemplo é a ‘Dança na Fonte’. Toda semana, de sexta-feira a domingo, às 18 horas e 20h30, são realizadas aulas de dança na Fonte Interativa, que combina som, água e luz, na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras.

A área gastronômica será contemplada com a inauguração, no Jequitimar, do Paris 6, conceituado restaurante, que leva no nome e no ambiente um dos principais bairros franceses.

Top Destinos Turísticos

Evidenciando este êxito turístico, Guarujá venceu a renomada premiação Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Náutico. O Município venceu todas as cidades do Estado de São Paulo, com exceção da Capital, que não participa.

Segundo Heitor Gonzalez, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), a expectativa é bater 95% de ocupação hoteleira aos finais de semana: “Nossa expectativa é uma média de 85% durante a temporada, batendo 95% aos fins de semana, e mais de 70% no meio de semana. Fazemos essa estimativa pelo que foram os últimos feriados e fins de semana com sol”, relata.

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3115, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça (28)

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter