X

Guarujá

Guarujá entrega duas escolas reformadas nesta semana

EM Cônego Domênico Rangoni, na Vila Sapo, e a EM Jacirema dos Santos Fontes, que fica no Morrinhos I, foram revitalizadas

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2020 às 09:43

Atualizado em 13/01/2020 às 09:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade de educação infantil ganhou nova sala dos professores, banheiros aos alunos e refeitório / Helder Lima / Prefeitura Municipal de Santos

A Prefeitura de Guarujá entregará mais duas escolas reformadas nos próximos dias 14 e 17. Com isso chegará a 12 o número de unidades da rede municipal de ensino, já revitalizadas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) desde 2017. As ações integram programação de alusão ao Dia do Padroeiro de Guarujá, celebrado nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro.

A primeira entrega acontece na terça-feira (14), às 9 horas, com a Escola Municipal de Educação Infantil Cônego Domênico Rangoni (Rua Bandeirantes s/n, Vila Sapo), que atende, aproximadamente, 250 crianças, de 4 e 5 anos.

Totalmente climatizada e pintada, a escola teve todo o mobiliário administrativo trocado. A unidade de educação infantil ganhou nova sala dos professores, banheiros aos alunos e refeitório. A cozinha agora possui balcões em granito, além de despensa em alvenaria e uma sala com cozinha para os funcionários.

A equipe executou ainda as revisões elétrica e hidráulica e instalou novas tubulações de gás. O jardim da EM Cônego recebeu paisagismo, e os toldos, tanto da entrada da escola e do parquinho, foram reformados. Os muros contam com telhas pingadeiras para proteção da pintura.

Também foi instalado um chuveirão todo de em PVC, uma caixa de areia antialérgica e também uma minicozinha, tornando o local o mais novo espaço lúdico da unidade. Dentre os projetos desenvolvidos estão: Lê Pra Mim, Amar, Patrono da Escola, Guarujá: da cauda à cabeça do dragão e Relógio Biológico.

Outra unidade reformada a ser entregue, é a EM Jacirema dos Santos Fontes (Rua Daniel Matos da Silva, 63 - Morrinhos I). A cerimônia acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 9 horas.

A Prefeitura climatizou toda a unidade, colocou pisos cerâmicos nas salas de aula, além das telhas pingadeiras nos muros. Os portões de entrada (que foram trocados), e o dos fundos da receberam toldos. Além das revisões elétrica e hidráulica, a Escola Jacirema ganhou pintura em toda a sua estrutura, assim como reparos nos telhados. Demais itens como pia, gabinete da cozinha e tabela de basquete da quadra foram renovados.

A escola possui cerca de 900 alunos, do 1º ao 5º do ensino fundamental I e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Tem como principais projetos: Ler, Compreender e Aprender; Combate ao Mosquito Aedes; Campanha de Água; Mural de Empregos e Oportunidades.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, as entregas representam importante ação no zelo ao patrimônio público. "As escolas estão ficando de cara nova e assim proporcionamos mais conforto aos nossos alunos que, com as reformas, passam a estudar em um ambiente muito mais acolhedor e seguro", destaca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter