SELO BANDEIRA AZUL

Guarujá é Bandeira Azul por 13 anos consecutivos

Município é o mais certificado da América do Sul e pode ser o único do Estado a ter a Bandeira Azul hasteada em três lugares no próximo ano: Praia do Tombo, Marinas Nacionais e Iate Clube

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2022 às 12:33

Atualizado em 10/10/2022 às 12:44

Compartilhe:

Bandeira azul na praia do Tombo, em Guarujá, premiada por 13 anos seguidos / Divulgação

Por 13 anos consecutivos, a Praia do Tombo, em Guarujá, é premiada com o selo internacional de qualidade ambiental Bandeira Azul. O Município tem a praia mais certificada da América do Sul e a 13ª conquista foi anunciada à Prefeitura de Guarujá nesta semana. A certificação é concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, com origem na Dinamarca, responsável pelo programa Bandeira Azul em todo o Planeta. Confira também os critérios para uma praia ter o certificado de praia Bandeira Azul.

O Instituto Ambientes em Rede, único representante da FEE no Brasil e com sede em Florianópolis, emitiu o ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Guarujá, responsável pela gestão da Bandeira Azul na Praia do Tombo durante os 13 anos de premiação.

A redação do ofício salienta: “este documento confere a esta praia o direito de hastear a Bandeira Azul como reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo realizados pela sua equipe gestora em prol da recuperação e conservação dos ambientes naturais”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

HISTÓRICO

A primeira vez que Guarujá recebeu a Bandeira Azul foi em dezembro de 2010, na Praia do Tombo, título que mantém até hoje. O selo de qualidade ambiental foi concedido a Marinas Nacionais, pela primeira vez, em novembro de 2013.

O selo internacional poderá ser mantido ainda na Marinas Nacionais, que já foi premiada por nove edições, e concedido pela primeira vez ao Iate Clube, que fica em Guarujá. A Cidade cumpriu todos os critérios estabelecidos para a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. 

Guarujá figura com três espaços no grupo seleto de 40 locais, sendo 29 praias e 11 marinas, no País. Com a conquista, poderá ser o único município paulista com três bandeiras azuis hasteadas simultaneamente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Cidade do litoral de SP inicia festival gastronômico com delícias à preços baixos

É a 9ª edição do evento, que conta com 50 restaurantes e mais de 100 opções de pratos e lanches

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter