Guarujá é a terceira cidade mais procurada para férias em família, diz Airbnb

O top 10 tem no topo a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a qual é seguida por Ubatuba

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 2019Por Da Reportagem16h48
Levantamento aponta Guarujá como uma das cidades favoritas para se passar férias em famíliaFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Usuários do serviço online comunitário Airbnb apontaram a cidade de Guarujá como o terceiro destino mais procurado para férias em família. O levantamento foi feito com base em chegada de hóspedes, inclui de praias paradisíacas a cidades calmas e montanhosas. Alta do dólar favoreceu viagens locais

Entre os itens mais buscados por viajantes no perfil familiar em acomodações para as férias de fim de ano, estão: cozinha completa, televisão, estacionamento, máquina de lavar e acesso à internet.

O top 10 tem no topo a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a qual é seguida por Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, enquanto Guarujá fecha o pódio com o bronze.

A lista ainda tem em quarto lugar o município de Gramado, no Rio Grande do Sul, e possui São Sebastião, no interior paulista, com a quinta colocação. Na sequência vêm Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), enquanto a capital São Paulo encerra o top 10.

A pesquisa foi baseada em dados internos do Airbnb para reservas entre setembro de 2018 e agosto de 2019. Confira a seguir a lista completa das cidades mais procuradas para férias em família.

1.            Cabo Frio (RJ)

2.            Ubatuba (SP)

3.            Guarujá (SP)

4.            Gramado (RS)

5.            São Sebastião (SP)

6.            Florianópolis (SC)

7.            Fortaleza (CE)

8.            Rio de Janeiro (RJ)

9.            Curitiba (PR)

10.          São Paulo (SP)