Guarujá

Guarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiência

Proposta é encaminhar os currículos para empresas da região com base na lei de cotas

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2018 às 11:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Guarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiência / Everson Bressan/ SMCS

Continua depois da publicidade

A Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Guarujá, ligada à Secretaria de Coordenação Governamental, a partir de segunda-feira (19) vai cadastrar currículos de pessoas com deficiência. O objetivo é criar um Banco de Currículos e encaminhá-los para empresas da região, com base na lei de cotas para contratação e inclusão de pessoas com deficiências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Lei nº 8.213/91, que dispõe da contratação de deficientes: empresas que possuem mais de 100 empregados devem reservar de 2 a 5% das vagas para pessoas com deficiência, de acordo com número total de funcionários.

Continua depois da publicidade

Inscrição

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e enviar currículo atualizado para o email: [email protected]. Mesmo aqueles que não possuem qualificação serão encaminhados para cursos profissionalizantes. As empresas interessadas também podem entrar em contato através do email ou pelo telefone: 3308-7467.

Continua depois da publicidade

"Queremos garantir que a pessoa com deficiência tenha seus direitos assegurados, muito mais autonomia e independência", declarou o assessor de Políticas Públicas para  Pessoas com Deficiência, Valdinei Santos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software