Guarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiência

Proposta é encaminhar os currículos para empresas da região com base na lei de cotas

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2018Por Da Reportagem11h26
Guarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiênciaGuarujá cria banco de currículos para pessoas com deficiênciaFoto: Everson Bressan/ SMCS

A Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Guarujá, ligada à Secretaria de Coordenação Governamental, a partir de segunda-feira (19) vai cadastrar currículos de pessoas com deficiência. O objetivo é criar um Banco de Currículos e encaminhá-los para empresas da região, com base na lei de cotas para contratação e inclusão de pessoas com deficiências.

Segundo a Lei nº 8.213/91, que dispõe da contratação de deficientes: empresas que possuem mais de 100 empregados devem reservar de 2 a 5% das vagas para pessoas com deficiência, de acordo com número total de funcionários.

Inscrição

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e enviar currículo atualizado para o email: [email protected] Mesmo aqueles que não possuem qualificação serão encaminhados para cursos profissionalizantes. As empresas interessadas também podem entrar em contato através do email ou pelo telefone: 3308-7467.

"Queremos garantir que a pessoa com deficiência tenha seus direitos assegurados, muito mais autonomia e independência", declarou o assessor de Políticas Públicas para  Pessoas com Deficiência, Valdinei Santos.