GOVERNO SAUDE

Guarujá começa preparos para Festa de Iemanjá no primeiro domingo de fevereiro

Tradicional na Cidade, evento acontece na Praça Horácio Lafer, a partir das 10 horas. Procissão sairá às 19 horas

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2020Por Da Reportagem09h25
Além das exposições e da feira com produtos e comidas típicas, o evento contará com atrações culturaisFoto: Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Guarujá

A 15° edição da Festa de Iemanjá será realizada no dia 2 de fevereiro (domingo), em Guarujá. As atividades terão início às 10 horas, na Praça Horácio Lafer (Enseada). Serão montados 20 ilês de entidades religiosas locais, que representarão a diversidade das matrizes africanas da Cidade.

Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), com verba do Fundo Municipal de Cultura aprovada no Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCULT), a comemoração do dia de Iemanjá contará com artesanato, culinária, vestuário, grupos afro-culturais, um centro para exposição temática sobre tradição afro, além de shows ao vivo. A tradicional procissão acontecerá a partir das 19 horas, com o toque nas tendas e a entrega das oferendas.

“Valorizamos a diversidade cultural e religiosa de nosso Município, que é um de seus grandes atrativos. A Festa de Iemanjá é um evento tradicional que sempre alcança um grande público, e é um espaço garantido para as religiões de matriz africana na programação cultural da Cidade. Para este ano, esperamos um evento tão grandioso quanto o do ano passado, que foi prestigiado por 15 mil pessoas”, destaca o titular da Secult.

Além das exposições e da feira com produtos e comidas típicas, o evento contará com atrações culturais que seguirão esta programação:

10h30 – Maracatu Quiloa

13h – Capoeira Omo Oba Zumbi                         

14h – Parakunde                     

15h – Ana Black                         

16h – Teatro Itans Omorode Ode Onio

16h15 – Afroketu

17h – Hugo do Ilê

19h – Procissão