X

Guarujá

Guarujá antecipa vacinação para idosos com 75 anos ou mais a partir de segunda (8)

Governo do Estado ainda não tinha adicionado a faixa etária em seu cronograma; Município já ultrapassou a meta vacinal em idosos maiores de 80 anos e ainda possui doses suficientes

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2021 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O atendimento ao novo grupo ocorre após o Município ultrapassar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação / Diego Marchi/PMG

Guarujá antecipará para segunda-feira (8) a vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 75 anos. O Governo do Estado ainda não havia programado em seu cronograma uma data para iniciar a imunização dessa faixa etária. Há a estimativa de atender cerca de 2.500 pessoas.

O atendimento ao novo grupo ocorre após o Município ultrapassar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos.

Os postos de vacinação continuam os mesmos: a Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru; e na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas para quem vier a pé e das 9 às 15 horas para os carros no sistema drive-thru.

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

É recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.

Novas doses

Na última quinta-feira (4), a Cidade recebeu mais 1.470 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. O reforço no quantitativo à disposição também foi decisivo para a antecipação a partir de segunda-feira.

Vacinados

A Prefeitura de Guarujá já vacinou 15.077 pessoas e 18.071, das 26.751 doses recebidas pelo Município desde o começo da campanha, foram aplicadas em profissionais e trabalhadores de saúde; idosos com mais de 77 anos e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) até a última quinta-feira (4).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter