Guarujá amplia horário de vacinação nesta terça-feira

A força-tarefa será concentrada no Ginásio Guaibê das 9 às 20 horas

Comentar
Compartilhar
20 SET 2021Por Da Reportagem17h30
Guarujá amplia horário de vacinaçãoGuarujá amplia horário de vacinaçãoFoto: Helder Lima/ PMG

 

Para garantir o acesso à imunização contra a covid-19 ao público que trabalha em horário comercial, a Prefeitura de Guarujá ampliará o horário de vacinação nestas terça (21) e quinta-feira (23). Durante os dois dias, haverá um plantão especial para imunizar a população em geral no Ginásio Guaibê, das 9 às 20 horas. Os profissionais de Saúde que já completaram o ciclo vacinal há, pelo menos, 60 dias também poderão se dirigir ao local e receber a terceira dose.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação da dose de reforço para os idosos com 80 anos ou mais. A terceira dose é destinada a um público estimado de 5.530 pessoas nesta faixa etária. Os demais grupos aptos serão contemplados de forma gradativa, de acordo com os lotes de vacinas disponíveis, enviados pelo Governo Estadual.

Para os idosos, o prazo mínimo para receber a terceira dose é ter completado o ciclo vacinal, com as duas doses ou a dose única, há seis meses. Eles devem ir até o seu posto de vacinação mais próximo, levando documento com foto, comprovante de residência em Guarujá e a carteira de vacinação contra a covid-19.

Nos demais postos, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, a imunização prossegue normalmente. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

 

Imunização de adolescentes

O Município prosseguirá com a imunização dos adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI). A expectativa é que a cobertura vacinal para a primeira dose do segmento atinja 100% até a próxima semana, já que os índices passam dos 95%. A estimativa é que 22.079 adolescentes recebam a primeira dose nesta etapa do PEI.

 

Oxford/AstraZeneca

Guarujá é um dos poucos municípios da Baixada Santista que não sofreu com o desabastecimento da vacina Oxford/AstraZeneca. Além disso, a Cidade recebeu uma remessa com 2.300 do imunizante na última sexta-feira (17).

 

Serviço

Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (Avenida São João, 155 – Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

 Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)

 

Praia Grande

Em Praia Grande, idosos acima de 70 anos poderão receber a terceira dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (21). Os seis polos de vacinação da Cidade estão disponíveis para a imunização, de segunda à sexta, das 8h às 16h.