TEMPORADA DE VERÃO

Guarujá abre processo seletivo simplificado para guarda-vidas temporários

Inscrições devem ser feitas até o dia 16; carga horária será de 44 horas semanais, com salário de R$ 1.570,00 mais adicional de insalubridade

Da Reportagem

Publicado em 08/09/2022 às 13:01

Compartilhe:

Os guardas-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão / Diego Marchi/ Prefeitura de Guarujá

Pensando na temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 50 guarda-vidas temporários, além de 200 vagas para cadastro reserva, conforme o edital nº 001/2022 – Sedecon, publicado na edição do último dia 7, do Diário Oficial. As inscrições começaram na última quarta-feira (7) e seguem até o dia 16. O efetivo vai reforçar a segurança de banhistas na temporada de verão.

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.570,00, mais adicional de insalubridade. O início das atividades está previsto para 1º de outubro, com o curso de formação com duração de 21 dias. Os guardas-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023.

Inscrição
Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações do serviço militar e em dia com a justiça eleitoral, apresentando documentação comprobatória. Também é preciso ter capacidade física e mental para as atribuições do cargo e formação escolar correspondente ao ensino fundamental completo. Não há taxa de inscrição.

Os interessados precisam comparecer ao 1º Pelotão de Bombeiros Guarda-Vidas de Guarujá que fica na Rua Silvio Daige, 150 – Jardim Tejereba, das 8 às 18 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar ficha de inscrição preenchida, documento de identidade original e cópia, além de atestado médico recente.

Seleção
O processo de seleção será realizado por meio de uma etapa única com duas provas que serão realizadas no dia 22 de setembro. Na primeira, que acontece às 9h30, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), os candidatos serão submetidos a um teste de natação, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos. A etapa é eliminatória e classificatória.

Na sequência, os candidatos aprovados na prova de natação serão submetidos a um teste de resistência física, a ser realizado no canto direito da Praia da Enseada, com largada em frente ao Posto 7 dos Bombeiros (próximo à Praça Horário Lafer), onde deverão correr, na areia, mil metros em até cinco  minutos. O teste é eliminatório.

Os inscritos deverão comparecer no dia e horário do local das provas, munidos de calção de banho (homens) e maiôs (mulheres) para a prova de natação e roupas adequadas para a prova de corrida.

Classificação
A classificação final será composta pelos candidatos aprovados, dentro do número previsto, em ordem crescente de acordo com o tempo do teste de natação.

A divulgação da relação dos aprovados será publicada a partir do dia 24 de setembro, no Diário Oficial de Guarujá. Outras informações também podem ser obtidas na página da Prefeitura: www.guaruja.sp.gov.br (edital nº001/2022 – Sedecon).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Cônego Domênico Rangoni têm lentidão; veja sentidos e pontos

Motorista vai precisar sair mais cedo de casa para chegar ao seu destino no tempo certo

Esportes

Palmeiras perde para o Botafogo e fica na vice-liderança do Brasileirão

Vitória fez o Botafogo assumir a liderança da tabela com 36 pontos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter