X

Guarujá

Guarujá abre mais de 200 vagas para cursos de cabeleireiro e manicure

Inscrições irão acontecer apenas nesta sexta-feira (17)

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2024 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na área da beleza, será possível escolher entre depilação, cabeleireiro e manicure, enquanto na culinária terá panificação básica e avançada / Divulgação/PMG

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Guarujá irá disponibilizar mais de 250 vagas para cursos manuais gratuitos, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho). As formações disponíveis são para cursos como cabeleireiro, manicure, corte e costura, artesanato, e são destinadas para várias idades a partir dos 7 anos. Os interessados podem se inscrever das 8 às 21 horas, mediante a disponibilidade.


Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Quem for ao equipamento encontrará, ainda, vagas esportivas remanescentes (consultar no local). A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo gerenciamento do espaço, destaca que o novo pacote inclui 20 oficinas diferentes. Em economia criativa há pintura em tela e tecido, amigurumi, artesanato em feltro e infantil, corte e costura, crochê, customização de chinelos e bolsas, patchcolagem, customização em vidro e desenho.

Na área da beleza, será possível escolher entre depilação, cabeleireiro e manicure, enquanto na culinária terá panificação básica e avançada. Informática, eletricista instalador residencial, reforço escolar e alfabetização para adultos também integrarão a listagem.


Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Confira os documentos necessários

Para se matricular, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3×4. Os novos alunos começarão as aulas conforme a orientação da direção da unidade, entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Todas as atividades são ministradas por professores e monitores da rede municipal de ensino, além de voluntários. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (13) 3352-5729.

20 mil alunos

Guarujá e o Distrito de Vicente de Carvalho contam com sete Caecs, responsáveis pelo atendimento mensal de cerca de 20 mil crianças, jovens e adultos. Todos têm acesso a cursos gratuitos em profissionalização, esporte e cultura. Somente no Caec João Paulo II, são pouco mais de 4 mil matriculados em 50 modalidades. Os assistidos recebem o suporte de monitores e professores voluntários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter