X

Guarujá

Guarujá abre inscrições para Ilês participarem da 18ª Festa de Iemanjá

Cadastro pode ser efetuado online ou presencialmente até o dia 18 de dezembro

Da Reportagem

Publicado em 19/11/2023 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro e está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. / Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Guarujá abriu inscrições para a 18ª edição da Festa de Iemanjá, que ocorrerá em 3 de fevereiro de 2024. O interessado em participar pode inscrever o Ilê a partir deste sábado (18). O Dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro e está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Com o tema “Resistir para existir”, o evento chega à sua 18ª edição. A expectativa é superar os milhares de participantes deste ano, já que o evento atinge a sua maioridade em 2024. A Comissão destinada a organizar e programar os festejos comemorativos para a Festa de Iemanjá, formada por representantes da sociedade civil (integrantes de religiões de matrizes africanas) e do poder público, foi instituída pelo Decreto Municipal 15.756/23, publicado no Diário Oficial do último dia 26 de setembro.

Para se cadastrar, é necessário preencher o formulário eletrônico disponibilizado no Google Forms. No mesmo endereço, é possível consultar o regulamento completo com as condições do cadastramento. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro. O interessado também pode se inscrever presencialmente na Secretaria de Municipal de Cultura, localizada na Rua Azuil Loureiro, 235 – Jardim Helena Maria, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Apenas poderão participar do evento aqueles que efetuarem a inscrição dentro do prazo estipulado e atender aos critérios dos termos e condições. Após envio do formulário, o requisitante terá sua inscrição analisada pela Comissão Organizadora para a confirmação da inscrição.

Inscrição online

Para realizar a inscrição online, basta acessar o formulário no Google Forms no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDUUJ38XBLVC9H0jDaDpG2792Jbo7oLM1mqeTUSwu7gRtM1A/viewform e preencher com a documentação solicitada. Para que o cadastro seja concluído, é necessário responder todos os tópicos.

Sobre o evento

No Município, a festa em homenagem à Rainha do Mar tradicionalmente tem início com uma procissão, com saída da porta do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) e chegada na Praia da Enseada, no trecho em frente à Praça Horácio Lafer. No local, ficam montadas tendas decoradas para os terreiros participantes, que prosseguem com os rituais e oferta de barquinhos com oferendas à Iemanjá.

A Prefeitura apoia o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, representada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Santos estreia na Brasil Ladies Cup em busca do primeiro título no ano

Sereias da Vila enfrentam a Seleção do Paraguai na próxima segunda-feira (04) pela 1ª rodada da competição

EM TODAS AS 645 CIDADES

SP: Ativação do 5G será liberada em todo o Estado na segunda-feira (4)

Moradores podem solicitar troca gratuita das antenas parabólicas tradicionais pelas digitais; sinal já está disponível em uma em cada cinco cidades paulistas

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software