Guarujá

Guarujá abre inscrições para curso de Instalações Elétricas; saiba como participar

Iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura com a Neoenergia Elektro

Da Reportagem

Publicado em 02/07/2024 às 21:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aprovados vão ser capacitados para atuar em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A Primeira Escola de Eletricistas de Redes de Distribuição do Guarujá, está com inscrições para o processo seletivo e serão 180 vagas. Os interessados devem efetuar a inscrição até o próximo dia 15.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os inscritos participarão do processo seletivo para o Curso Livre de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, a ser realizado pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont. A escola é um programa da Neoenergia Elektro, que mantém convênio com a instituição de ensino.  

Continua depois da publicidade

Para se inscrever, os interessados devem: residir no Estado de São Paulo; ter 18 anos completos; disponibilidade no período determinado no edital e aos sábados; Ensino Médio completo até Superior completo; possuir Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B (desejável categoria C); entre outros quesitos.

Os aprovados vão ser capacitados para atuar em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. A capacitação será semipresencial, dentro de uma carga horária total de 800 horas-aula. A previsão é de que o curso comece ainda este ano, com aulas de segundas a sexta-feira, no período noturno, das 18 das 23 horas, e, excepcionalmente aos sábados, das 8 às 12 horas. 

Continua depois da publicidade

Para se inscrever pelo endereço eletrônico da Fundação FAT, clique aqui.

Acordo de Cooperação Técnica 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura com a Neoenergia Elektro, por meio de um termo de cooperação técnica. Para viabilizar a Escola de Eletricistas de Guarujá, a Prefeitura cedeu um terreno à Neoenegia Elektro, na Rua Doutor Carlos Nehring, no Jardim Helena Maria. A área a ser utilizada fica dentro do complexo que hoje abriga a Etec.

Para isso, a empresa montará uma estrutura, com pátio de treinamento, que será composta por redes de distribuição, semelhantes aos sistemas elétricos encontrados nas ruas do Município.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software