X

Guarujá

Guarujá abre 90 vagas para cursos de capacitação profissional

Oportunidades são para cursos de assistente administrativo, recepção e técnicas de venda

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2018 às 14:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições acontecem no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá, o Ceacon / Pedro Rezende/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), abre nesta quarta-feira (17) inscrições gratuitas para três cursos de capacitação profissional: Assistente Administrativo, Atendimento e Recepção e Técnicas de Venda.

São 30 vagas disponíveis para cada disciplina, somando 90 no total. Todos os cursos contarão com apostila, material de apoio, além de uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 aos alunos que atenderem as metas de presença e desempenho.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. As aulas serão ministradas pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec) e têm como objetivo capacitar e requalificar a mão-de-obra local para o mercado de trabalho.

As inscrições acontecem no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá, o Ceacon (Av. Leomil, 630 – Centro), das 10h às 16h, de quarta (17) a sexta (19), ou até o término das vagas.

Os interessados devem ter no mínimo 16 anos de idade, não ter vínculo empregatício, e comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópia) no nome do aluno ou de pessoa com vínculo comprovado.

As aulas começam já no dia 22 de janeiro no Centro Municipal de Capacitação, que fica no 2º andar da Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz, Rua Ceará, s/nº, Vila Santense, em Vicente de Carvalho. Os cursos terão duração de 45 dias, sendo realizados de segunda a sexta.

SOBRE OS CURSOS

Auxiliar Administrativo (30 vagas)
Período da manhã, das 8h às 12h.Conteúdo: A Importância dos meios de comunicação no universo do trabalho, a convivência no ambiente de trabalho, caminhos para o empreendedorismo, tipos de empresas; estruturas organizacionais; relações pessoais; tecnologia aplicada; análise de dados; estrutura financeira; matemática aplicada; documentos e arquivos; estruturas de compras; análise de custos; empreendedorismo; ética, segurança e bem-estar.

Atendimento e Recepção (30 vagas)
Período da tarde, das 14h às 17 h.
Conteúdo: Rotinas do recepcionista, qual o perfil ideal do profissional, marketing pessoal, etiqueta social, conhecimentos básicos documentos, hotelaria básica, fundamentos da comunicação, relacionamento intra e interpessoal, atendimento ao cliente, atendimento ao público, atendimento telefônico, ética, segurança e bem estar.

Técnicas de Vendas (30 vagas)
Período das 14h às 17 h.
Conteúdo: Desafios da profissão, comunicação, atendimento, código de defesa do consumidor, atendimento personalizado, contato direto e indireto, etiqueta profissional, matemática financeira, mercado de trabalho, plano de negócios, tipos de documentos, setores de uma empresa, direitos e deveres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter