X

Guarujá

Fundo Social de Guarujá recebe doação de 4.100 quilos de alimentos

A Prefeitura criou dois pontos oficiais de coleta: o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba)

Da Reportagem

Publicado em 27/02/2023 às 09:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confira os pontos de doações / Divulgação/PMG

Desde o início da semana, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) tem recebido uma série de doações para as vítimas dos impactos das fortes chuvas. Até a noite da última quinta-feira (23), o Município tinha recebido 4.100 quilos de alimentos, 3.220 peças de roupas, 175 kits de cama e banho, 650 itens de higiene pessoal, 593 cobertores, 250 colchões e 750 garrafas de água. As doações continuaram a chegar na tarde de ontem e os números serão novamente atualizados.

A Prefeitura criou dois pontos oficiais de coleta: o Fundo Social de Solidariedade e o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). Inicialmente, Guarujá teve 222 pessoas desalojadas após chover quase 400 milímetros, o maior índice em 70 anos na Cidade, entre sábado (18) e domingo (19). Os munícipes foram acolhidos pela Prefeitura e recebem atendimento social. O número chegou a 265 na manhã de ontem porque outras pessoas foram identificadas pelo cadastro social. Elas estavam em casas de parentes.

Até ontem, o total de 87 pessoas continuou nos dois alojamentos. Após 72 horas de estiagem, os munícipes que não perderam suas residências puderam decidir, de forma espontânea, se voltariam para casa. Aqueles que tomaram essa decisão assinaram um termo de desligamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e cada indivíduo recebeu um colchão, uma cesta básica, um kit higiene, leite e um fardo de água.

O Governo Estadual, prefeituras, clubes de servir, entidades classistas, empresas, munícipes e turistas têm destinado doações. Ao longo dos últimos dias, diversas pessoas chegam, de carro, a pé e de bicicleta, para levar suas doações. A moradora da Capital, Talita Machado, acompanhou o noticiário e interrompeu o descanso do Carnaval para se mobilizar.

Como ajudar

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá solicita doações de colchões, kits de higiene (pastas de dente, escovas, sabonetes, absorventes, desodorantes, pentes), roupas de cama e banho (lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas de banho), colchões, fraldas e leite.

Postos de arrecadações:

– Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/n° – Jardim Tejereba);

- Fundo Social de Solidariedade (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

Santos

Começam as obras de melhorias na Praça Manoel de Almeida, em Santos

Espaço será transformado em um local de lazer e atividade física para todas as idades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter