Fundo Social assina convênio para implantação do projeto 'Escola de Moda'

Iniciativa é fruto da parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2018Por Da Reportagem11h45
Fundo Social assina convênio para implantação do projeto 'Escola de Moda'Fundo Social assina convênio para implantação do projeto 'Escola de Moda'Foto: Helder Lima/PMG

Na última segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá firmou mais uma parceria que abre oportunidades de capacitação profissional e geração de renda para os munícipes. A presidente do FSS de Guarujá, Edna Suman e o prefeito Válter Suman, assinaram um convênio para implantação do projeto "Escola de Moda".

A iniciativa é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. No total, 139 escolas serão implantadas em todo o Estado de São Paulo. Participaram da cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e da primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, e  representantes de 112 municípios.

O convênio garante ao Município o recebimento de kits que contém máquinas de costura (reta e overloque) e 200 metros de tecido.

A próxima etapa agora é a capacitação de um multiplicador do curso. O professor passará por uma semana de formação em São Paulo. Logo após, será aberta as inscrições para o projeto.

História

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo deu início ao projeto: "Escola de Moda", em 2011. A iniciativa surgiu com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras. O projeto já qualificou 34.021 pessoas em todo estado de São Paulo.