Fortaleza da Barra Grande recebe mutirão de zeladoria

Serviços, iniciados no mês passado, incluem rastelação, capinação e roçada

Comentar
Compartilhar
25 JUN 2020Por Da Reportagem16h33
utirão contou com colaboradores da Secult, Seurb, Semam, Associação Comunitária Monte Azul e do Projeto Curados por CristoFoto: DIVULGAÇÃO/PMG

Desde o último mês, a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande (R. Messias Borges, 380 - Santa Cruz dos Navegantes), patrimônio cultural do Brasil, vem recebendo serviços de zeladoria, como roçada e capinação, para manutenção e melhor conservação da estrutura. O mutirão contou com colaboradores das secretarias de Cultura (Secult), Operações Urbanas (Seurb), Meio Ambiente (Semam), Associação Comunitária Monte Azul e do Projeto Curados por Cristo.

Com início no dia 27 de maio, foram feitos os serviços de roçada e capinação na trilha de acesso ao centro esportivo, nos patamares inferiores e superiores, no entorno da capela e no Caminho Espanhol. Além disso, toda a extensão da Fortaleza recebeu serviço de rastelação e descarte de grama cortada.

Foram levados à Fortaleza, também, 160 sacos de cal e 10 peças de andaime para auxílio nos serviços de zeladoria, por meio de equipes voluntárias que estiveram presentes durante o mutirão.

"Esses serviços são essenciais para a conservação desse patrimônio cultural tão importante não só para o Guarujá, mas também para o país. É o nosso objetivo mantê-lo nas melhores condições", explica o secretário de Cultura, Marcelo Nicolau.