Força Tarefa de Guarujá cientifica comércios sobre novas restrições do Plano SP

Guardas Municipais visitaram estabelecimentos nesta sexta-feira (26) para cientificar a respeito do ‘toque de restrição’ imposto pelo Governo do Estado; serviços não essenciais não poderão funcionar entre 23h e 5h, até 14 de março

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2021Por Da Reportagem13h07
A operação seguirá no decorrer deste sábado (27)A operação seguirá no decorrer deste sábado (27)Foto: Divulgação/PMG

Agentes da Diretoria de Força Tarefa de Guarujá aplicaram autos de cientificação preventiva em estabelecimentos comerciais da Cidade ao longo desta sexta-feira (26). Os Guardas Civis Municipais visitaram 14 locais para reforçar aos comerciantes que, conforme as regras impostas pelo ‘toque de restrição’ anunciado pelo Governo do Estado, os serviços não essenciais estão impedidos de funcionar entre 23 horas e 5 horas, diariamente.

Os autos de cientificação não geram multas, tendo caráter meramente educativo e informativo. A ação foi direcionada a potenciais polos geradores de aglomeração e centros de entretenimento em geral de Guarujá. A desobediência às determinações estaduais pode acarretar sanções.

De acordo com a diretora de Força-Tarefa de Guarujá, Valéria Amorim, a operação visa conter a disseminação do novo coronavírus no Município. “Temos observado que há maior aglomeração de pessoas em bares e restaurantes. Nesses locais, as pessoas acabam se descuidando dos protocolos de saúde”, explica.

Na noite de ontem (26), os agentes atenderam uma denúncia de que um dos estabelecimentos que haviam sido cientificados seria aberto. Quando os Guardas Municipais chegaram ao local da ocorrência, localizado na Estrada de Pernambuco, as portas estavam fechadas.

“Observamos que os comerciantes estão seguindo as determinações, colaborando efetivamente com o nosso trabalho. Hoje, vamos continuar cientificando os locais sobre a restrição e esperamos que todos sejam conscientes da necessidade dessa intervenção”, frisou Amorim.

A operação seguirá no decorrer deste sábado (27) para cientificar aproximadamente 300 comércios em diferentes bairros da Cidade. A população também pode denunciar os estabelecimentos que descumprirem as medidas preventivas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.