X

Guarujá

Força Tarefa de Guarujá cientifica comércios sobre novas restrições do Plano SP

Guardas Municipais visitaram estabelecimentos nesta sexta-feira (26) para cientificar a respeito do ‘toque de restrição’ imposto pelo Governo do Estado; serviços não essenciais não poderão funcionar entre 23h e 5h, até 14 de março

Da Reportagem

Publicado em 27/02/2021 às 13:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A operação seguirá no decorrer deste sábado (27) / Divulgação/PMG

Agentes da Diretoria de Força Tarefa de Guarujá aplicaram autos de cientificação preventiva em estabelecimentos comerciais da Cidade ao longo desta sexta-feira (26). Os Guardas Civis Municipais visitaram 14 locais para reforçar aos comerciantes que, conforme as regras impostas pelo ‘toque de restrição’ anunciado pelo Governo do Estado, os serviços não essenciais estão impedidos de funcionar entre 23 horas e 5 horas, diariamente.

Os autos de cientificação não geram multas, tendo caráter meramente educativo e informativo. A ação foi direcionada a potenciais polos geradores de aglomeração e centros de entretenimento em geral de Guarujá. A desobediência às determinações estaduais pode acarretar sanções.

De acordo com a diretora de Força-Tarefa de Guarujá, Valéria Amorim, a operação visa conter a disseminação do novo coronavírus no Município. “Temos observado que há maior aglomeração de pessoas em bares e restaurantes. Nesses locais, as pessoas acabam se descuidando dos protocolos de saúde”, explica.

Na noite de ontem (26), os agentes atenderam uma denúncia de que um dos estabelecimentos que haviam sido cientificados seria aberto. Quando os Guardas Municipais chegaram ao local da ocorrência, localizado na Estrada de Pernambuco, as portas estavam fechadas.

“Observamos que os comerciantes estão seguindo as determinações, colaborando efetivamente com o nosso trabalho. Hoje, vamos continuar cientificando os locais sobre a restrição e esperamos que todos sejam conscientes da necessidade dessa intervenção”, frisou Amorim.

A operação seguirá no decorrer deste sábado (27) para cientificar aproximadamente 300 comércios em diferentes bairros da Cidade. A população também pode denunciar os estabelecimentos que descumprirem as medidas preventivas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter