Guarujá

Fiscalização realiza mais de 800 ações nas praias de Guarujá

Ocorrências foram registradas entre os dias 21 e 24 deste mês, durante o feriado prolongado de Tiradentes, quando mais de 300 mil turistas estiveram visitando a Cidade

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2022 às 19:05

Comentar:

Compartilhe:

A fiscalização da Prefeitura, que visou o ordenamento das praias de Guarujá no feriadão de Tiradentes, registrou 846 ações, entre os dias 21 e 24 deste mês, quando mais de 300 mil turistas estiveram visitando a Cidade. Fiscais do Comércio, vinculados à Secretaria de Finanças (Sefin), percorreram as praias – do Guaiúba a Pernambuco, coibindo práticas não regulamentadas pelo Município.

As maiores ocorrências estão relacionadas a ambulantes irregulares e sem licença para atuar; som abusivo, configurado como perturbação de sossego; vistorias em comércios/alvarás; animais na faixa arenosa e outras ações em menor proporção. A ação dos fiscais teve como foco denúncias dirigidas ao número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM), que deu apoio aos agentes durante o feriadão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No período, o maior número de ocorrências registrado pela fiscalização municipal foi o de ambulantes atuando na faixa de areia. Foram retirados do local 93 ambulantes, a maioria, no período noturno, nas praias da Enseada e Pernambuco. Ambulantes irregulares, que somavam 77, também foram retirados pelos fiscais. Eles se concentravam nas praias da Enseada e Pitangueiras.

As vistorias em comércios ao logo das orlas para verificar o alvará também foram significativas. Mais de 70 ações foram registradas pelos fiscais, seguidas por 58 equipamentos de som desligados e retirados, a maior parte  na Praia de Pitangueiras; 36 animais na faixa arenosa, distribuídos entre Guaiúba,Astúrias,  e Pitangueiras e 18 montagem de tendas nas mesmas praias. Destaque também, para as ações de ordenamento do espaço público, que totalizaram 24, entre Astúrias e Pitangueiras.

A fiscalização também atuou em outras irregularidades nas orlas de Guarujá, em menor proporção, como veículos sendo comercializados sem licença (4), atendimento do Copom (13), organização de lixo na faixa de areia (7), rondas em praças (Horácio Lafer, das Bandeiras, Expedicionários, Letreiro 'Eu Amo Guarujá', Shopping La Plage, Astúrias), entre outros pontos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara

Em Brasília, deputados debatem pedágio free flow e mais agilidade nas rodovias

Recentemente, o Ministério dos Transportes colocou em consulta pública uma proposta para regulamentar o free flow em vias urbanas e rurais

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter