Guarujá

Filhote de golfinho é encontrado enrolado em rede na Praia da Enseada

Animal foi resgatado com vida e levado para o Instituto Gremar

Vanessa Pimentel

Publicado em 15/12/2022 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O animal foi levado com vida para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos / Divulgação/Instituto Gremar

Continua depois da publicidade

Um filhote de golfinho foi encontrado na Praia da Enseada, em Guarujá, preso em uma rede de pesca. Conhecido como toninha, da espécie Pontoporia Blainvillei, o animal foi levado com vida pelos profissionais do Instituto Gremar para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, que fica na cidade. O resgate ocorreu na última terça-feira (13).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O golfinho é um macho, tem cerca de 96 centímetros e pesa 10 quilos. Ele estava machucado, com cortes pelo corpo causados pela rede. Durante o socorro, ele foi estabilizado e segue sob cuidados.

Continua depois da publicidade

A toninha é um animal que corre risco de extinção, e um dos maiores fatores é a captura acidental causada por petrechos de pesca, explicou o Gremar. É também nesta época do ano que cresce o número de nascimento de filhotes e, por isso, o encalhe causados pelas condições de vulnerabilidade.

O órgão ressaltou ainda que qualquer pessoa, de São Vicente a Bertioga, ao encontrar um animal em situação de risco deve acionar o Gremar pelos telefones 0800-642-3341 ou (13) 99711 4120.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software