X

Guarujá

Famílias vão receber lâmpadas mais econômicas

Mais de 78 mil lâmpadas já foram doadas a 16 mil famílias: é só trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2021 às 16:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto Energia mais Eficiente da Neoenergia Elektro contribui na redução da conta de luz / Divulgação

Entre os dias 13 e 16 de outubro, o município de Guarujá irá receber o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. Uma unidade móvel da concessionária (foto) irá percorrer vários bairros da cidade, como: Sítio Cachoeira, Perequê, Canta Galo, Santa Cruz dos Navegantes entre outros. A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. A unidade móvel da concessionária já percorreu 57 municípios entre os meses de janeiro e setembro de 2021.  Mais de 78 mil lâmpadas foram doadas a 16 mil famílias.

Para receber  o kit de  lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.

 

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

 

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Guarujá

Data:  13 de outubro de 2021

Horário: 14h às 17h

Local - Cras Flutuante

 

Data:  14 de outubro de 2021

Horário: 8h às 17h

Local – Associação de Bairros ( Seu Miguel )

 

Data:  15 de outubro de 2021

Horário: 8h às 17h

Local – Canteiro de Obras ( Em frente ao habitacional )

 

Data:  16 de outubro de 2021

Horário: 8h às 10h

Local – Centro Comunitário

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter