Escolas terão 'Dia da Troca de Livros' a partir deste ano

A partir deste ano, todo dia 11 de agosto será considerado o 'Dia da Troca de Livros' nas escolas de Guarujá

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2016Por Da Reportagem13h30

A partir deste ano, todo dia 11 de agosto será considerado o 'Dia da Troca de Livros' nas escolas de Guarujá. Fruto de iniciativa do vereador Toninho Salgado (PSD), a medida agora está prevista na legislação municipal - através da Lei N.º 4.301, sancionada no último dia 31 (confira a íntegra). O objetivo é justamente estimular o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes.

De acordo com o texto, aprovado ainda em maio pela unanimidade dos vereadores, estudantes deverão trazer livros às escolas, de variados temas e classes indicativas, com antecedência mínima de uma semana e, sob orientação dos grêmios estudantis ou das coordenadorias pedagógicas, promoverem um trabalho pedagógico conjunto, a fim de conscientizá-los sobre a importância da leitura e o cuidado com o manuseio dos livros e gibis.

A Secretaria Municipal de Educação poderá colaborar com o Dia da Troca de Livros, doando livros para cada unidade escolar pública participante. os alunos que trouxerem os livros receberão a mesma quantidade entregue na hora da troca. Os gêneros poderão variar de literatura, gibis a paradidáticos, desde que sem alusão a preconceitos de qualquer espécie, além de estarem em bom estado de uso e conservação. Os livros também deverão ser de boa qualidade, com assuntos positivos e relevantes.