X

Cultura

Escolas de samba de Guarujá se preparam para o Desfile Show de Carnaval 2023

No próximo dia 20, o público poderá acompanhar as agremiações com segurança, numa estrutura montada com gradis de apoio na orla da Praia da Enseada

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2023 às 17:16

Atualizado em 03/02/2023 às 17:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento contará com uma passarela de 400 metros, sem arquibancada / Divulgação

As escolas de samba de Guarujá estão em contagem regressiva para o Desfile Show de Carnaval 2023, que acontecerá no próximo dia 20, na segunda-feira da folia, a partir das 21 horas. Nesta edição, seis agremiações garantem a folia na Avenida Miguel Stéfno, orla da Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema: Unidos da São Jorge, GRCES Guarujá, Imperador da Ilha, Renascer do Borel, Mocidade São Miguel e Mocidade Amazonense. 

Na programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio das escolas com inscrição ativa na Secult, cada agremiação terá 30 minutos de desfile na avenida e o intervalo entre as apresentações será de 15 minutos. As escolas serão divididas em cinco alas: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, baianas e foliões. 

O evento contará com uma passarela de 400 metros, sem arquibancada. No entanto, o público poderá acompanhar as escolas, com segurança, por meio de uma estrutura montada com gradis de apoio. Esse é o primeiro desfile no Município após a pandemia de Covid-19. 

Para o prefeito de Guarujá, Válter Suman, o Carnaval 2023 simboliza um recomeço. “Tivemos dois anos de restrições, por conta das fases mais severas da pandemia, e, neste ano, podemos voltar a celebrar com segurança. É uma grande alegria retomar essa verdadeira festa do povo em nossa Cidade”, afirma o chefe do Executivo. 

“O nosso objetivo é que os foliões possam aproveitar o verdadeiro clima do Carnaval, com um desfile cheio de amor, respeito e folia”, declara o titular da Secult, Renato Pietropaolo. 

Samba no pé

Em 2022, no Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, os fãs do Carnaval tiveram um aperitivo em Guarujá. Cinco escolas de samba da Cidade se apresentaram na Praça 14 Bis, que na oportunidade recebeu, também, um show do Grupo Originais do Samba, numa programação gratuita, coordenada pela Secult. 

O presidente da escola de samba Imperador da Ilha, Márcio Rosa, celebra a retomada do Carnaval na Cidade. “Agradecemos o apoio da Prefeitura. A nossa escola e as coirmãs nos comprometemos a fazer uma bonita festa para moradores e turistas, à altura que a nossa Cidade merece”, destaca.

Confira a ordem do desfile e os horários:

1. Unidos da São Jorge (21 horas)

2. GRCES Guarujá (21h45)

3. Imperador da Ilha (22h30)

4. Renascer do Borel (23h15)

5. Mocidade São Miguel (0 hora)

6. Mocidade Amazonense (0h45)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter