X

Guarujá

Escola tem aulas presenciais suspensas por casos de Covid-19 em Guarujá

Até o momento 12 crianças testaram positivo na UME Professor Emídio José Pinheiro

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2021 às 12:59

Atualizado em 30/09/2021 às 14:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Escola suspende aulas presencias por alta de contágios na unidade escolar / Reprodução/ Google Maps

As aulas presenciais da UME Professor Emídio José Pinheiro, Vila Santa Rosa, em Guarujá, foram suspensas nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1). O motivo é a alta de contágio entre os alunos e professores. Segundo os pais e responsáveis, ao menos 12 crianças testaram positivo.

Segundo informações, a professora de uma das turmas testou positivo. Ao saberem do caso, os responsáveis dos alunos solicitaram a suspensão das aulas presenciais de todas as turmas na última sexta-feira (24), mas a direção não autorizou. Somente a turma na qual essa professora leciona, com 30 alunos, passou para o ensino remoto na quarta-feira (29).

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá orientou a todos os envolvidos que realizassem o teste para o coronavírus na UPA Rodoviária. Segundo os pais dos alunos, 18 crianças tiveram sintomas de Covid-19 até o momento.

Dessas, 12 crianças testaram positivo para a doença, sendo que duas delas recorreram ao atendimento médico devido a sintomas graves. Das três professoras, uma testou negativo, uma está internada e outra aguarda o resultado do teste. Os demais funcionários testaram negativo.

Em nota, a Diretoria de Vigilância diz ter sido notificada pela administração da escola sobre seis alunos da mesma classe e três professoras sendo afastadas, informou ainda que toda a classe está de quarentena por 14 dias.

Os responsáveis dos alunos de outras turmas podem optar pelo ensino remoto durante o período, solicitando a alteração na secretaria da escola e assinando um termo de responsabilidade.

A "medida de contenção" foi definida pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP), a previsão é que as aulas presenciais retornem na segunda-feira (4). Até lá as aulas continuarão em ensino remoto pelo Centro de Mídias.

Segundo a Secretaria de Educação e a Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá, está programada uma sanitização na unidade. O contato com a unidade escolar permanece e os protocolos de segurança sanitária também.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter