Guarujá

Escola do Perequê ganha biblioteca com gibiteca nesta quinta-feira (5)

Cerimônia acontece a partir das 15 horas e terá apresentação de teatro e música pelos alunos da Unidade

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2018 às 10:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 680 alunos de ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão usufruir do novo espaço / Divulgação

Continua depois da publicidade

Em Guarujá, mais de 2.800 livros e 560 gibis estarão à disposição dos alunos da Escola Municipal Mário Cerqueira Leite Filho (Rua Javari, 95), no bairro Perequê. É que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seduc), inaugura nesta quinta-feira (5), a biblioteca com gibiteca na Unidade. Cerimônia contará com a presença do prefeito da Cidade, Válter Suman e apresentações de teatro e música por conta dos alunos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cerca de 680 alunos de ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão usufruir do novo espaço. O espaço dedicado à leitura está climatizado e decorado com puffs, pallets, bancos confeccionados com pneus, entre outros itens. Esta é a terceira biblioteca com gibiteca em escolas implantada desde 2017.

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura de Guarujá, o professor Pedro Menezes, esta é mais uma biblioteca com gibiteca inaugurada desde 2017. "Esta é a quarta biblioteca inaugurada em escola, mas podemos dizer que é a sexta da rede municipal".

Ele explica que o espaço da Escola Dirce Valério, por exemplo, atende outras duas unidades: Magdalena Lourenço e Almeida Júnior. Além disso, as escolas Myriam Terezinha (Jardim Conceiçãozinha) e Afonso Nunes (Parque Estuário) também foram contempladas.   

Continua depois da publicidade

Para o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, o fomento à leitura tem sido cada vez mais incentivado na Cidade. "Sem dúvida, a escola é o melhor local para esse trabalho. E em plena era digital, fazer com que as crianças (e, no caso desta escola os adultos da EJA também) criem cada vez mais o gosto pelo mundo da leitura é uma tarefa e tanto. Porém, estamos trabalhando firme para que outras unidades também sejam contempladas em breve".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software