X
Esporte

Equipe Boxe Guarujá/Sel treina firme para os Jogos Abertos

Além da equipe de competição, a academia de boxe mantém escolinha de iniciantes treinando no Tejereba, de segunda a sexta-feira

Dos 40 pugilistas inscritos, 12 foram selecionados para defender a Cidade em competições oficiais / Foto: Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá organizou no mês de abril, seletivas para o boxe masculino e feminino. As avaliações serviram para montar as equipes de competição e foram feitas pelos monitores da Academia Boxe Guarujá/Sel, que mantém escolinha no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dos 40 pugilistas inscritos, 12 foram selecionados para defender a Cidade em competições oficiais, principalmente nos Jogos Abertos do Interior, marcado para o mês de outubro, em Sorocaba. São 10 pugilistas na categoria masculina e duas no feminino.

A exemplo dos atletas da escolinha e de outros alunos em estágio mais avançado, eles seguem treinando firmes com o intuito de manter a tradição do boxe guarujaense no País.

Os pugilistas selecionados pela comissão técnica passarão a integrar o Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, que após o período mais agudo da pandemia retoma o repasse financeiro aos competidores que defendem a Cidade no calendário oficial de 2022. Os recursos são oriundos do erário público municipal.

Escolinha

Em parceria com a Prefeitura de Guarujá, a Academia de Boxe Guarujá realiza, desde fevereiro, um trabalho de captação de novos valores no pugilismo, por meio de sua escolinha, no Tejereba.

No local, cerca de 150 iniciantes e mais 30 em estágio avançado são treinados por renomados técnicos, que trabalham para revelar novos talentos e manter viva a tradição da família Mesquita, a mais tradicional do boxe guarujaense.

As aulas são gratuitas e ocorrem no Tejereba de segunda a sexta-feira, nos seguintes dias e horários:

Equipe de competição - segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16h

Escolinha Feminina - terças e quintas-feiras, das 9 às 10h e das 14 às 15h

Escolinha Masculina – terças e quintas-feiras, das 10 às 12h e das 15 às 17h.

Alunos em estágio mais avançado (M e F) – terças e quintas, das 19 às 21h

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software