X

Guarujá

Empresas interessadas em assumir saneamento e água fazem vistorias

Ao todo cinco locais foram vistoriados pelas empresas

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2018 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Representantes das empresas SAAB, OAS, AEGEA e Moyses & Pires Sociedade de Advogados vistoriaram estações de tratamento ontem / Divulgação/PMG

Mais um importante passo para Guarujá passar a ter maior controle e qualidade nos serviços de abastecimento de água e coleta, tratamento e escoamento de esgoto da Cidade foi dado nesta terça-feira (13). Após autorização do juiz de direito da Comarca de Guarujá, que interveio no trâmite entre Prefeitura e Sabesp, as empresas qualificadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) n.º 02/2017 realizam vistorias nas unidades de tratamento existentes no Município.

O desdobramento desta terça-feira (13) é fruto do interesse da Prefeitura de Guarujá, em melhorar a qualidade dos serviços prestados em fornecimento de água e saneamento na Cidade. Aberto no mês de junho de 2017, o PMI tem como objetivo autorizar que empresas desenvolvam projetos para subsidiar eventual processo de contratação pela Prefeitura. Na vistoria realizada hoje (13), quatro empresas estiveram presentes, sendo elas a Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB); OAS Soluções Ambientais S/A; AEGEA Saneamento e Participações S/A; e a Moyses & Pires Sociedade de Advogados.

Ao todo, cinco locais foram vistoriados pelas empresas, todas acompanhadas pela Sabesp, sendo eles a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) R1 (Avenida Adhemar de Barros), Booster Vila Lygia, Estação de Pré-Condicionamento (EPC) Vila Zilda, e as Estações de Tratamento de Esgoto de Vicente de Carvalho e Jurubatuba.

Estas vistorias servirão de base para os estudos de um possível processo licitatório futuro, não podendo ser interpretado como garantia de contratação ou que irá realmente acontecer, nem gerando a obrigação da contratação das mesmas. Após a ação realizada nesta terça, as empresas já manifestaram interesse em novas vistorias, que deverão ser autorizadas e agendadas por intermédio do juiz de direito.

Ao final de todas as vistorias, as empresas envolvidas no processo deverão entregar, de acordo com o cronograma, um estudo no prazo de 120 dias. Após isso, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP/G) da Prefeitura publicará decisão indicando quais deles foram adotados, também seguindo a programação prevista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter