X

Guarujá

Empresas interessadas em assumir saneamento e água fazem vistorias

Ao todo cinco locais foram vistoriados pelas empresas

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2018 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Representantes das empresas SAAB, OAS, AEGEA e Moyses & Pires Sociedade de Advogados vistoriaram estações de tratamento ontem / Divulgação/PMG

Mais um importante passo para Guarujá passar a ter maior controle e qualidade nos serviços de abastecimento de água e coleta, tratamento e escoamento de esgoto da Cidade foi dado nesta terça-feira (13). Após autorização do juiz de direito da Comarca de Guarujá, que interveio no trâmite entre Prefeitura e Sabesp, as empresas qualificadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) n.º 02/2017 realizam vistorias nas unidades de tratamento existentes no Município.

O desdobramento desta terça-feira (13) é fruto do interesse da Prefeitura de Guarujá, em melhorar a qualidade dos serviços prestados em fornecimento de água e saneamento na Cidade. Aberto no mês de junho de 2017, o PMI tem como objetivo autorizar que empresas desenvolvam projetos para subsidiar eventual processo de contratação pela Prefeitura. Na vistoria realizada hoje (13), quatro empresas estiveram presentes, sendo elas a Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB); OAS Soluções Ambientais S/A; AEGEA Saneamento e Participações S/A; e a Moyses & Pires Sociedade de Advogados.

Ao todo, cinco locais foram vistoriados pelas empresas, todas acompanhadas pela Sabesp, sendo eles a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) R1 (Avenida Adhemar de Barros), Booster Vila Lygia, Estação de Pré-Condicionamento (EPC) Vila Zilda, e as Estações de Tratamento de Esgoto de Vicente de Carvalho e Jurubatuba.

Estas vistorias servirão de base para os estudos de um possível processo licitatório futuro, não podendo ser interpretado como garantia de contratação ou que irá realmente acontecer, nem gerando a obrigação da contratação das mesmas. Após a ação realizada nesta terça, as empresas já manifestaram interesse em novas vistorias, que deverão ser autorizadas e agendadas por intermédio do juiz de direito.

Ao final de todas as vistorias, as empresas envolvidas no processo deverão entregar, de acordo com o cronograma, um estudo no prazo de 120 dias. Após isso, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP/G) da Prefeitura publicará decisão indicando quais deles foram adotados, também seguindo a programação prevista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter