X

O novo coronavírus não escolhe vítima e pode atingir tanto idosos como também crianças. Uma delas é o pequeno Arthur Henrique Santos Aguiar, de Guarujá. Com apenas 1 ano e 11 meses, ele teve a Covid-19 e hoje já está recuperado.

“Ele não comia nada e emagreceu três quilos, em menos de duas semanas”, relata a mãe, Jaqueline Santos da Silva, de 26 anos, moradora do Jardim Enseada. Como ainda não sabe falar, ela conta que “Arthur chorava muito, mas muito mesmo”. O bebê apresentava sintomas como febre, falta de ar e garganta infeccionada.

No dia 24 de março, ele foi internado no PAM Rodoviária, com suspeita da Covid-19. “Fiquei em isolamento com ele e alguns dias depois ele foi transferido ao Hospital Santo Amaro, também em isolamento”.

Com medicação intravenosa e feitos os procedimentos, o raio-x de Arthur apontou um abcesso no pulmão. Ele também fez tomografia computadorizada. “Chegaram ainda a fazer o exame de tuberculose, que deu negativo”.

No total foram 14 dias de internação do pequeno Arthur e mesmo após a alta, ele continuou o tratamento em casa, sob o acompanhamento da médica da unidade de saúde do bairro.

Com o término da medicação, Jaqueline levava o filho ao PAM para fazer raio-x, e no último realizado ficou constatado que não tinha mais nada no pulmão da criança. “Foi quando tive a certeza de que ele estava curado”. Posteriormente, com acesso ao resultado para Covid, o exame do filho deu positivo para a doença.

“Deus é muito bom e eu só tenho a agradecer pela vida do meu filho. Ele é o meu guerreiro de Deus. Só tenho a agradecer a todos pelas orações. Por isso, peço a todos que fiquem em casa e se cuidem”, conta emocionada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter