Em Guarujá, Prefeitura realiza última vistoria de mirante antes de abertura ao público

Atração inédita na Cidade, o mirante será o mais novo cartão postal de Guarujá na próxima temporada de verão

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2021Por Da Reportagem14h35
A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismoA subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá planeja realizar nesta terça (11), a partir das 10h, a última vistoria técnica no Mirante das Galhetas, localizado na Rua Doutor Roberto Vinhas, 577, no Jardim Astúrias, Morro da Caixa D'água, antes de sua abertura ao público. Com piso de vidro a 45 metros do nível do mar, a nova atração abre para o público a partir desta quarta-feira (12). 

Atração inédita na Cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, o mirante será o mais novo cartão postal de Guarujá na próxima temporada de verão.

O projeto de revitalização contemplou sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura  metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação LED, proporcionando uma vista ampla da Praia do Tombo.

A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos.

Antes do início das intervenções, a área era pouco explorada e necessitava de infraestrutura para potencializar sua beleza natural. No local foram investidos cerca de R$ 2 milhões, fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo. A obra é fiscalizada por  técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O Mirante das Galhetas será mais um investimento que se destacará como potência turística e cultural na Região, a exemplo do Mirante da Campina, revitalizado no ano passado e que se tornou uma das atrações mais procuradas por visitantes de várias partes do Estado e até de fora do País.