X

Guarujá

Em Guarujá, Feira da Cidadania distribui mais de uma tonelada e meia de alimentos

Iniciativa garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para mais de 110 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2021 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Segan) / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

O Projeto Feira da Cidadania distribuiu no último mês 1.667,90 kg alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. A iniciativa garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para mais de 110 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

É o exemplo da diarista Luzia Vital da Silva, 39 anos, moradora do bairro da Santa Clara, que é uma das beneficiadas. "A doação vem em boa hora. No momento, não estou trabalhando e as verduras e frutas complementam a alimentação dos meus filhos", afirmou.

A ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Segan). As equipes da Segan arrecadam semanalmente junto aos feirantes, supermercados e comércios de horti-frutis alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias de consumo humano.

São recolhidos em torno de 700 a 900 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras. Os alimentos são higienizados, separados de acordo com o valor nutricional e acondicionados para que sejam encaminhados às famílias cadastradas. 

As entregas acontecem todas as semanas para as famílias cadastradas nos CRAS Morrinhos, Santa Rosa, Vicente de Carvalho e Enseada, além da Pastoral da Criança (Santo Antônio). Cada família recebe cerca de 9 kg de alimentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter