X

Guarujá

Em Guarujá, aluno com paralisia recebe doação de mesa adaptada

Ação visa melhorar a qualidade da vida escolar de Pietro Gonçalves, já que a mesa se ajusta ao tamanho dele

Da Reportagem

Publicado em 20/05/2022 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrega de mesa adaptada / Créditos Vandro Prado

O pequeno Pietro Neres Gonçalves, de 5 anos, da Escola Municipal Samuel Franco (Parque Estuário), ganhou uma mesa adaptada para auxiliar nos seus estudos ao longo da vida escolar. Ele tem Síndrome de Troyer, que ocasiona paralisia dos membros inferiores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A doação da mesa aconteceu no último dia 11, por meio da Associação Amigos das Bibliotecas Públicas de Guarujá. "O objeto doado para Pietro o acompanhará por toda vida e onde ele estudar, pois com a regulagem lateral conseguirá usá-la em qualquer idade", reforça o presidente da Associação, Pedro Menezes.

A ação foi oficializada por meio de um documento entregue pela Secretaria de Educação para Letícia Gonçalves, mãe do Pietro. "Foi uma surpresa quando me disseram que meu filho iria ganhar uma mesa adaptada ao seu tamanho. Fiquei muito emocionada e feliz, porque tenho certeza que será muito bom para ele", declarou.

Presente à cerimônia, o secretário Adjunto de Gestão de Ensino de Guarujá, João Pecchiore, falou emocionado sobre a doação. "Sinto-me muito grato em ver a associação realizar uma ação dessas, que possibilitará conforto que o Pietro merece em seus estudos".

Síndrome de Troyer

Faz parte de um grupo de doenças genéticas nomeadas paraplegias espásticas hereditárias, e é caracterizada por rigidez muscular e pelo desenvolvimento de paralisia dos membros inferiores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter