X
Guarujá

Em Guarujá, aluno com paralisia recebe doação de mesa adaptada

Ação visa melhorar a qualidade da vida escolar de Pietro Gonçalves, já que a mesa se ajusta ao tamanho dele

Entrega de mesa adaptada / Créditos Vandro Prado

O pequeno Pietro Neres Gonçalves, de 5 anos, da Escola Municipal Samuel Franco (Parque Estuário), ganhou uma mesa adaptada para auxiliar nos seus estudos ao longo da vida escolar. Ele tem Síndrome de Troyer, que ocasiona paralisia dos membros inferiores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A doação da mesa aconteceu no último dia 11, por meio da Associação Amigos das Bibliotecas Públicas de Guarujá. "O objeto doado para Pietro o acompanhará por toda vida e onde ele estudar, pois com a regulagem lateral conseguirá usá-la em qualquer idade", reforça o presidente da Associação, Pedro Menezes.

A ação foi oficializada por meio de um documento entregue pela Secretaria de Educação para Letícia Gonçalves, mãe do Pietro. "Foi uma surpresa quando me disseram que meu filho iria ganhar uma mesa adaptada ao seu tamanho. Fiquei muito emocionada e feliz, porque tenho certeza que será muito bom para ele", declarou.

Presente à cerimônia, o secretário Adjunto de Gestão de Ensino de Guarujá, João Pecchiore, falou emocionado sobre a doação. "Sinto-me muito grato em ver a associação realizar uma ação dessas, que possibilitará conforto que o Pietro merece em seus estudos".

Síndrome de Troyer

Faz parte de um grupo de doenças genéticas nomeadas paraplegias espásticas hereditárias, e é caracterizada por rigidez muscular e pelo desenvolvimento de paralisia dos membros inferiores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software