O arrecadado foi encaminhado nesta segunda-feira (17) ao Fundo Social de Solidariedade / RAQUEL CAXILÉ/PMG
Continua depois da publicidade
Mais novo atrativo turístico de Guarujá o, Mirante das Galhetas esbanja beleza natural e aguça o espírito de solidariedade. Em apenas cinco dias de funcionamento, o novo equipamento foi muito procurado por moradores e turistas e protagonizou a campanha 'Turismo Solidário', que já arrecadou duas toneladas de alimento não perecível.
O resultado só foi possível porque cada visitante doou 1 kg de alimento para acessar o Mirante,que tem como um dos principais atrativos um piso de vidro suspenso a 45 metros do mar, além de uma exuberante vista da Praia do Tombo, uma das mais procuradas da Cidade.
Continua depois da publicidade
A campanha 'Turismo Solidário' é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS), que, em função do cenário pandêmico, uniram esforços para o combate à fome.
Todos os alimentos captados no complexo estão sendo destinados às famílias em vulnerabilidade social.A Setur realizou nesta segunda-feira (17) a entrega da primeira remessa de mantimentos à sede do FSS, que fará a distribuição aos munícipes em situação de vulnerabilidade.
Continua depois da publicidade
"O desejo da retomada é grande, principalmente no setor turístico, mas é preciso entender as limitações do momento e a necessidade de exercitar a empatia e o amor ao próximo", destaca o secretário de Turismo, Fábio Santos. "Deus abençoe quem puder doar e também quem for receber os alimentos. Doar é um ato de amor", reforça a presidente do FSS de Guarujá, Edna Suman.
Sobre o Mirante das Galhetas
Localizado no Morro da Caixa D'água, entre as praias Astúrias e Tombo – recordista de certificações da Bandeira Azul na América do Sul, o Mirante das Galhetas teve seu acesso liberado ao público na última quarta-feira (12). Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões, captados no Ministério do Turismo, em atendimento a projeto desenvolvido pela Prefeitura.
Com acesso controlado, o equipamento funciona das 8 às 20 horas e para entrar é preciso doar 1 kg de alimento não perecível, dentro da campanha 'Turismo Solidário'. O atrativo conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre.
Continua depois da publicidade
Não há tempo limite de permanência estabelecido no local, mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da covid-19, em especial o distanciamento social e a obrigatória utilização de máscaras.