SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Educadora do Caec Cornélio dá aulas on-line de alongamento na pandemia

Em tempos de pandemia, em função do novo coronavírus, as pessoas tendem a ficar muito tempo na mesma posição

Comentar
Compartilhar
05 JUL 2020Por Da Reportagem16h00
Prática visa amenizar possíveis impactos na coluna

Ficar isolado do convívio social tem gerado ansiedade e estresse. E quem sofre com essa adaptação é o corpo, pois ficar muito tempo sentado na mesma posição pode provocar dores, podendo levar a sérios problemas na coluna.

Pensando em uma forma de aliviar esta tensão, uma professora do Centro de Atividades de Educacionais e Comunitárias (Caec) Cornélio Pacheco (Maré Mansa) está produzindo vídeos de exercícios de alongamento nas redes sociais, para manter seus alunos ativos.

O alongamento, em si, traz uma sensação de relaxamento, melhora a qualidade da respiração e da postura e diminui a tensão muscular causada pelo trabalho repetitivo. “É uma prática ideal para este momento em que vivemos. As pessoas se sentem melhor depois das tarefas, principalmente os idosos, que são os mais afetados pelo isolamento”, explica.

Os exercícios físicos, durante a pandemia, ganharam novas formas e as aulas on-line se tornaram alternativa, uma vez que é uma forma de eliminar o estresse, fugir um pouco da rotina e evitar doenças. Existe, ainda, a recomendação de manter os hábitos para fortalecer o sistema imunológico.