Guarujá

EC Santa Rosa recebe título de Utilidade Pública por serviços prestados à comunidade

Instituição, fundada em 1962, recebeu a honraria das mãos do prefeito da cidade, Válter Suman

Jeferson Marques

Publicado em 18/12/2022 às 16:42

Atualizado em 18/12/2022 às 17:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/EC Santa Rosa

Continua depois da publicidade

Uma vida inteira dedicada a comunidade. São 60 anos construindo uma história com muito amor, comprometimento e responsabilidade com o lado social. E, para coroar essa trajetória de destaque na várzea guarujaense, o Esporte Clube Santa Rosa (situado no bairro de mesmo nome) recebeu nesta semana, das mãos do prefeito Válter Suman, o título de Utilidade Pública, provando que fazer o bem é sempre o caminho mais nobre a ser percorrido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Através do Projeto de Lei nº. 204/2022 do vereador Márcio Nabor Tardelli (conhecido como Márcio do Pet Shop), a instituição teve o seu trabalho ao longo dos 60 anos de vida reconhecido pelo poder Legislativo e Executivo de Guarujá.

Continua depois da publicidade

"Essa honraria dá notoriedade ao que o Esporte Clube Santa Rosa faz há muito tempo. E temos outros projetos já engatilhados para 2023. Estamos muito felizes e orgulhosos, e agradecemos a todas as pessoas que estão conosco diariamente participando disso. É um trabalho conjunto e uma vitória coletiva", comemora Luíz Carlos Santos Souza, diretor do clube.

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

Da esq. para a direita: Márcio do Pet, Válter Suman e Rodrigo Resille

Desde escolinha de futebol até jiu-jítsu, hoje o "campo do Santa Rosa", como é popularmente conhecido, atende mais de 600 pessoas dentro dos seus projetos sociais e educativos. "Para vocês terem uma ideia, nosso professor de jiu-jítsu (André Cabral) tem formação específica para trabalhar com PCD (Pessoa com DeficiÊncia). Isso é um diferencial muito grande e que amplia nosso leque de atendimento à comunidade", explica Souza.

Continua depois da publicidade

Além das escolinhas esportivas, a entidade ainda realiza ações sociais em datas comemorativas, como Páscoa, Natal dentre outras. Há, inclusive, um dia específico voltado aos animais de estimação (Pets Day), onde são distribuídas rações de boa qualidade, além da vermifugação e da aplicação de vacinas nos bichinhos.

Eterno presidente

É impossível falar do EC Santa Rosa sem citar um nome conhecido em toda a cidade: Francisco Resille Alvarez, o "Espanhol", que dedicou toda a sua vida a cuidar da instituição.

Continua depois da publicidade

Era normal passar todas as manhãs na frente do campo e vê-lo sentado, ao lado de um dos portões de entrada, lendo um jornal e sendo cumprimentado por praticamente todas as pessoas que transitavam por ali.

Infelizmente ele faleceu em fevereiro de 2016 após lutar bravamente contra um câncer, e deixou a difícil tarefa de dar continuidade ao seu brilhante trabalho nas mãos de seu filho, Rodrigo Pinheiro Resille, também muito lembrado na cidade pelo apelido de "Chero".

"É uma honra muito grande dar sequência ao que ele fez. Meu pai era uma pessoa responsável, querida e que abriu mão da própria vida pelo amor que tinha pelo Santa Rosa. Isso aqui, aliás, era a vida dele. Ao mesmo tempo em que levo essa responsabilidade comigo, levo no coração as boas lembranças e os ensinamentos que ele me passou. E espero que ele, onde quer que esteja, se sinta orgulhoso do que estamos conquistando através do trabalho junto à comunidade", finaliza.

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Eterno presidente é o termo carinhoso usado por todos da instituição para se referir ao Espanhol

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software