X

Guarujá

'Dia Verde' mobiliza mais de 80 voluntários na Praia das Astúrias, em Guarujá

Foram coletados 37,5 quilos de resíduos e oito litros de óleo de cozinha usado

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2024 às 19:06

Atualizado em 16/04/2024 às 20:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sendo o primeiro 'Dia Verde' de 2024, promovido pela Prefeitura do município, ao todo foram coletados 37,5 quilos de resíduos e oito litros de óleo de cozinha usados / Divulgaçaõ/PMG

Na última sexta-feira (12), mais de 80 voluntários, entre munícipes, servidores públicos, turistas e instituições, se mobilizaram para um mutirão de limpeza para coleta de microlixo na Praia das Astúrias, em Guarujá. Sendo o primeiro "Dia Verde" de 2024, promovido pela Prefeitura do município, ao todo foram coletados 37,5 quilos de resíduos e oito litros de óleo de cozinha usados. Além disso, foram desenvolvidas diversas atividades educativas, além da troca de recicláveis por produtos ecológicos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam), em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos das Astúrias e Galhetas (Amaag), fortaleceu a importância da reciclagem e da coleta seletiva para combater o descarte irregular de lixo e coibir a poluição marinha. Os participantes puderam conhecer, ainda, projetos desenvolvidos na Cidade, como o Programa Recicla Guarujá e o Surf Especial, que proporciona uma experiência esportiva adaptada para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Uma das voluntárias do Dia Verde foi a psicóloga e afiliada da Amaag, Guiomar Courtadon. Para ela, que mora em Guarujá há quase cinco anos, propostas desta natureza são essenciais. “O lixo é uma responsabilidade individual. Por isso, incentivamos ações como essa, que sensibilizam sobre a necessidade da destinação adequada de resíduos e reciclagem. A Prefeitura faz a sua parte, mas devemos fazer a nossa com atitudes de incentivo ao coletivo”, reforçou Guiomar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outra que também se engajou na causa e integra a Amaag foi Ivete Giordetti.  “Acompanho os investimentos em nossa orla e fico impressionada com a quantidade de pessoas que não descartem seu lixo no lugar certo. Em dez minutos, recolhemos colheres, canudos e copos plásticos, além de bitucas de cigarro. O lixo é uma responsabilidade de todos”, ponderou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

Cotidiano

Prêmios da Quina e +Milionária saem para Cubatão e Peruíbe; saiba quanto e lotéricas

Somadas, as premiações totalizam 18.868,28 aos apostadores das duas cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter