Guarujá

Desfile Cívico-Militar em Vicente de Carvalho será nesta terça-feira (6)

Com início às 9 horas, evento acontece na Avenida Santos Dumont, no trecho entre as Avenidas São João e Luis Gama

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2022 às 12:08

Atualizado em 02/09/2022 às 12:41

Compartilhe:

A Semana da Pátria de Guarujá é uma realização da Prefeitura de Guarujá / Diego Marchi/ Prefeitura de Guarujá

A programação da Semana da Pátria continua em Guarujá nesta terça-feira (6), com o Desfile Cívico-Militar em Vicente de Carvalho. Com início às 9 horas, o evento será realizado na Avenida Santos Dumont, cujo percurso começa a partir da Avenida São João sendo concluído na Avenida Luis Gama. A concentração das escolas está fixada em três pontos: Avenida São João, Avenida Guarujá e Rua Epitácio Pessoa.

O tradicional Desfile contará com a participação de 18 escolas municipais, cinco Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs), oito unidades estaduais e uma escola técnica. Haverá ainda a participação de entidades, associações, grupos, organizações não governamentais e convidados.

Além disso, também participam do Desfile Cívico-Militar no Distrito, o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da Cidade, além de diretores e orientadores de ensino da rede municipal. A Banda do Exército e a Orquestra Municipal irão abrilhantar o evento.

A Semana da Pátria de Guarujá é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e acontece em alusão aos 200 anos da Independência, celebrada no próximo dia 7, feriado nacional da Independência. A programação começou no último dia 1º, com o hasteamento do Pavilhão Nacional, e no Desfile Cívico no Perequê. O encerramento ocorre na quarta-feira (7), feriado nacional, às 18 horas, na Praça das Bandeiras, com o descerramento do Pavilhão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Pequena e aconchegante, praia do litoral de SP é ideal para relaxar e surfar; conheça

Uma das mais procuradas para a prática de surfe, além de oferecer o Monumento Mulheres de Areia e a Ilha das Cabras

Cotidiano

80% das mulheres podem desenvolver transtornos mentais na menopausa

Segundo psiquiatra da USP, é importante ter uma rede de apoio e alternativas não hormonais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter