X

Guarujá

Dengue: Guarujá segue com vistorias e bloqueios de nebulização até sexta-feira

Próximas ações devem ocorrer na Enseada e no Centro para eliminar possíveis focos do mosquito na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2020 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Para combater a dengue em Guarujá, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está realizando uma série de ações. Entre elas, está a vistoria de imóveis, prevista para ocorrer na Enseada, de terça (30) à sexta-feira (3). Além disso, outra estratégia adotada pela Sesau é o bloqueio de nebulização com uso de inseticida no Centro de Guarujá, apenas na próxima terça-feira (30).

As ações estão ocorrendo em locais com casos suspeitos ou confirmados da doença e já percorreu outros bairros como Santa Rosa, Vila Zilda, Cidade Atlântica, Vila Júlia e Jardim Monteiro da Cruz, em Vicente de Carvalho.

É importante lembrar que, os serviços dependem das condições climáticas. Desta forma, se chover, mesmo que garoa fina, o cronograma de serviços poderá sofrer alterações e novas datas serão marcadas.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guarujá, neste ano são 186 casos de dengue confirmados até o momento. Já no mesmo período de 2019, foram 227 registrados.

Bloqueio de nebulização
Para que a nebulização ocorra com sucesso, os munícipes devem colaborar com alguns cuidados, como sair da casa no momento da ação, deixar as janelas abertas, retirar os animais domésticos, cobrir alimentos e utensílios que estiverem sobre o fogão, cobrir alimentos dos animais, retornar para casa normalmente após 20 minutos depois de aplicada a inseticida, entre outros cuidados.

Servidores
Só neste mês, os agentes realizaram 9.244 vistorias em todas as atividades de combate à dengue. Os servidores estão respeitando orientações de prevenção ao coronavírus, utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), além de crachá e uniforme.

Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter