X

Guarujá

De olho na temporada, Procon Guarujá orienta imobiliárias e corretores de imóveis

Na ocasião, os profissionais recebem a Cartilha de Imóveis, material produzido pela Fundação Procon-SP

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2018 às 11:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na ocasião, os profissionais recebem a Cartilha de Imóveis, material produzido pela Fundação Procon-SP / Divulgação/PMG

Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), de Guarujá, atualmente a Cidade possui 850 corretores e 200 imobiliárias de imóveis credenciadas. E com a proximidade da temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá, por meio do Procon vem percorrendo os estabelecimentos do ramo para um trabalho de orientação aos profissionais.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Creci Guarujá. Até o momento, 17 locais da Cidade, já receberam a visita de fiscais do Procon e do Conselho Regional. O trabalho teve início no último dia 11 e deve ser concluído até o final da próxima semana.

Na oportunidade, Procon e Creci Guarujá aproveitam para entregar aos funcionários, a 'Cartilha Imóveis", um material produzido pela Fundação Procon-SP. O documento possui uma série de informações sobre locação temporária, anual, de loteamentos e afins.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo (Beto Feijó), ação é importante, principalmente, porque Guarujá tem um mercado imobiliário muito pujante e é durante a temporada de verão que surgem os falsos anúncios de locação de imóveis.

"A Prefeitura está atenta a isso e realiza agora todo um trabalho de prevenção. Nosso objetivo é melhorar a transparência no relacionamento de corretores e imobiliárias, com seus clientes, sejam eles moradores ou turistas que frequentam nossa Cidade", contou Feijó, que tem visitado os locais acompanhado do delegado do Creci-Guarujá, Hélio Amarante.

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antonio. Informações pelo telefone: 3355 6648.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter