Curso de Atendente e Recepcionista capacita mais 50 mulheres para o mercado de trabalho

Capacitação aconteceu na Sociedade Representativa da Vila Zilda

Comentar
Compartilhar
01 MAR 2018Por Da Reportagem13h01
Curso de Atendente e Recepcionista capacita mais 50 mulheres para o mercado de trabalhoFoto: Helder Lima/PMG

Excelência no Atendimento e Atendimento Humanizado. Esses foram os temas abordados no curso de Atendente e Recepcionista, realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, pela Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarujá. No total, 50 mulheres foram capacitadas para o mercado de trabalho, a maioria delas, moradoras dos bairros: Cachoeira, Vila Edna, Vila Zilda e Morrinhos.

O curso aconteceu na Sociedade Representativa da Vila Zilda (Rua Reinaldo Ribeiro de Almeida, 84 – antiga Rua 2 – Vila Zilda) e foi ministrado pelo palestrante Marco Antonio de Souza, que abordou as técnicas de atendimento, postura, linguagem, sociabilização e humanização. Por meio de vídeos e dinâmicas, as alunas aprenderam na prática como interagir com os clientes e organizar a rotina.

"Estou afastada do mercado de trabalho há oito anos. E esse ano, eu decidi voltar. O curso foi um grande incentivo. Já fiz várias capacitações, mas essa teve um diferencial na didática e no acolhimento", declarou a moradora do bairro da Cachoeira, Maria Aparecida Santos Silva, 37 anos.

Para Aline do Carmo Alves Quirino, 25 anos, a capacitação abre portas para o tão desejado emprego registrado. "Eu abracei a oportunidade. Hoje eu faço alguns "bicos", mas desejo um trabalho formal", declarou.

"É muito gratificante sentir a emoção das participantes agradecendo. É o conhecimento chegando a diversas comunidades de Guarujá", afirmou a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Edna Torres.