X
Guarujá

Criança de 8 anos morre por complicações da covid-19

Informação foi confirmada pela Prefeitura; na Cidade, esta é a terceira morte por conta da doença entre menores de 12 anos

Esta é a terceira morte de um menor de 12 anos por complicações da covid-19 em Guarujá (foto meramente ilustrativa) / Agência Brasil

Uma menina de 8 ano é mais uma vítima das complicações da covid-19. Ela era moradora de Vicente de Carvalho, no Guarujá, e morreu no último domingo (12) após ficar por um mês internada por conta da doença.
Esta é a terceira morte de um menor de 12 anos por complicações da covid-19 em Guarujá, desde março de 2020, início da pandemia. A informação foi confirmada pela Prefeitura da Cidade.

A Admininistração Municipal ainda lamentou a perda das vidas de forma tão precoce. Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que não tem autorização para falar sobre o assunto. A família da criança também preferiu não falar sobre a morte da criança neste momento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vacinação para crianças

A Anvisa autorizou que crianças entre 5 e 11 anos de idade sejam imunizadas com a vacina da Pfizer. O anúncio foi feito na última quinta-feira (16).

Mesmo com a liberação, o Ministério da Saúde ainda não solicitou a compra das vacinas específicas para crianças junto à farmacêutica. Segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, será feita uma consulta pública sobre o assunto antes da imunização.

Enquanto isso, o Governo do Estado de São Paulo negocia diretamente com a Pfizer a compra dos imunizantes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Vice-diretor é filmado socando jovem na porta de uma escola em Santos ao defender seu aluno; assista

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (28), em frente à escola estadual Olga Cury, localizada na Rua Alexandre Fleming, no bairro Aparecida (aguardando vídeo)

Polícia

Ação da Receita Federal e da PF termina com 498 kg de cocaína apreendidas no Porto de Santos

A droga estava escondida em uma carga de açúcar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software