X

Guarujá

Cota única com desconto no IPTU para Vicente de Carvalho vence nesta quinta

Este ano, contribuintes da Zona Norte contarão com o carnê na versão digital; enquanto a Zona Sul receberão o imposto via Correios

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2021 às 14:30

Atualizado em 26/01/2021 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Guarujá concede desconto até quinta-feira no IPTU / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Contribuintes da região do Distrito de Vicente de Carvalho (Zona Norte e Zona Sul) que optaram por pagar o IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única, têm até o próximo dia 28 para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. O prazo é o mesmo para quem optou em parcelar o débito em 12 meses.

Este ano, a Zona Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), vai contar com o IPTU Digital, que possibilitará ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

Já os contribuintes da Zona Sul (Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II) continuam recebendo os carnês via Correios, porém, o munícipe tem também a opção de pagar o imposto pela internet.

O pagamento poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios. Os carnês já estão disponíveis desde 15 de dezembro.

Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2021, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado. Nesse caso, também é possível acessar a contribuição voluntária do Bem-Estar-Animal.

POSTOS DE ATENDIMENTO.
Para dirimir dúvidas e até auxiliar o contribuinte a emitir a segunda via do carnê, a Prefeitura disponibilizou alguns postos de informação. Uma ampla campanha de divulgação vem sendo realizada nas zonas contempladas pelo IPTU Digital, com afixação de faixas, distribuição de panfletos casa a casa e publicidade, por meio de carro de som.

Confira todos os postos de atendimento

– Posto itinerante (Van adesivada) – Estacionada na Praça 14 Bis, a partir de sábado (23);

– Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – nas instalações do Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

– Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

– Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio – sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais; telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657.)

– Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro),

– Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter